A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal retomou seus trabalhos nesta terça-feira (5) após o recesso parlamentar. Na pauta da reunião, foi apreciado dois projetos de lei e designada a relatoria de um outro.
Durante o encontro, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2025, de autoria do vereador Daniel Santiago (PP), que concede o título de Cidadão Natalense ao senhor Dickson Ricardo Nasser dos Santos. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 647/2024, de autoria do ex-vereador Dickson Júnior, que propõe a criação da Semana Municipal da Maternidade e Responsabilidade Atípicas.
O presidente da comissão, vereador Cláudio Custódio (PP), destacou o compromisso do grupo com a produtividade e anunciou a retomada das visitas às unidades de ensino da capital.
“Sete meses de muito trabalho. A gente sempre deixa a pauta zerada. Toda reunião a gente consegue fechar a pauta. Vamos retomar também as visitas às escolas, que foi uma proposta do primeiro semestre. Agora é decidir qual será a primeira escola ou CMEI a ser atendido. E é isso: trabalhar, trabalhar e trabalhar”, afirmou.
Participaram da reunião os vereadores Pedro Henrique (PP), Preto Aquino (Podemos), Samanda Alves (PT) e Daniell Rendall (Republicanos).
Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis