• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

24/06/2026 Câmara de Natal celebra São João com confraternização entre servidores

A Câmara Municipal de Natal promoveu, na manhã desta quarta-feira (24), uma confraternização junina para celebrar o Dia de São João e valorizar uma das mais tradicionais manifestações culturais do Nordeste. O evento reuniu vereadores, servidores e colaboradores da Casa em um momento de integração, marcado por comidas típicas e muito forró.

A iniciativa buscou fortalecer os laços entre os profissionais que atuam diariamente no Legislativo natalense, proporcionando um ambiente de descontração e valorização da cultura popular nordestina.

“Estamos trazendo a tradição do Nordeste para o pátio da Câmara Municipal para confraternizar com todos os funcionários da Casa do Povo. É uma festa que faz parte da nossa cultura e que merece ser celebrada no local onde são discutidos projetos e leis que impactam a vida da população. Nada mais prazeroso do que vivenciar essa tradição junto com todos que fazem a Câmara Municipal de Natal”, destacou o presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (PSDB).

A diretora de Planejamento de Projetos da Câmara, Adriana Trindade, ressaltou que o evento também integra a política de valorização dos servidores adotada pela atual gestão.

“É um momento especial com todos os servidores da Casa. Nosso presidente Eriko sempre pede que possamos humanizar cada vez mais as relações e promover eventos que valorizem quem trabalha diariamente aqui. Além disso, celebramos São João Batista, um santo muito querido e de grande devoção para muitas pessoas”, afirmou.

Para os servidores, a confraternização já se tornou uma tradição aguardada ao longo do ano. “Como acontece todos os anos, foi perfeito e maravilhoso. Temos dança, comidas típicas e muita animação. Todo ano eles arrasam”, comentou a servidora Daniele Pereira.

O vereador Herberth Sena (PV), que participou da programação, destacou a importância dos festejos juninos para a identidade cultural nordestina e para a integração entre os diversos setores da Câmara.

“O festejo junino é, acima de tudo, um símbolo de fartura e tradição na nossa região. É um momento que une gabinetes, setores administrativos e todos que fazem a Câmara Municipal. Hoje, Dia de São João, faço questão de participar, dançar e celebrar uma festa tão nossa. Fico feliz em estar ao lado dos servidores comemorando esse momento tão especial”, declarou.

Texto: Phablo Galvão 
Fotos: Otávio Augusto

São João Da Câmara Municipal De Natal 24/06/2026

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Política de Cookies.

Gerenciar cookies